Início >> Content >> 700 artesãos do Pará participarão da Feira Estadual do Artesanato - FESARTE
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

700 artesãos do Pará participarão da Feira Estadual do Artesanato - FESARTE

Entre os dias 22 à 25 de novembro, a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) promove a VI Fesarte (Feira Estadual do Artesanato). No total, 700 artesãos paraenses de 30 municípios estarão participando do evento que será realizado na Fundação Cultural do Pará.

A diversidade cultural, étnica e os extensos e desafiadores territórios de nosso Estado, demonstram, em âmbito nacional, as especificidades da região amazônica. A junção desses elementos estimulam a criatividade dos artesãos paraenses que tem como principal característica a expressão indígena. Essa prática está relacionada a uma nova atividade produtiva, nascida da criatividade e do talento das pessoas, a economia criativa. É um novo conceito de economia que mesmo em tempos de crise é capaz de manter o crescimento.

É dentro desse contexto que envolve identidade cultural e geração de emprego e renda que a Seaster realiza a VI Fesarte. Com o tema: “Artesanato Paraense e Empreendedorismo: Criatividade e Geração de Trabalho e Renda”, a feira é uma importante estratégia para fomentar a geração de trabalho e renda para o artesão paraense, desenvolvendo atividades que visem à valorização de sua produção, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico, bem como, desenvolver e promover a empresa artesanal, no entendimento de que artesanato é empreendedorismo.

Serviços:

Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650, entre Travessas Rui Barbosa e Quintino Bocaiúva

Contato: Jefferson Medeiros (91) 9.98080330