Início >> Content >> Encontro reúne gestores municipais e debate política nacional de Assistência Social
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Encontro reúne gestores municipais e debate política nacional de Assistência Social

Abertura: 07/08/2019 09h00
Encerramento: 09/08/2019 18h00
Local: Hangar - Centro de Convenções da Amazônia
Endereço: Av. Doutor Freitas - Marco, Belém - PA, 66613-902
Contatos: Camila Santos - 98177-1422 / Rodrigo Souza - 98406-7510

Belém sediará o XXI Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), que será realizado de 07 a 09 de agosto, no Centro de Convenções da Amazônia – Hangar. Com o tema “Os Desafios da Proteção Socioassistencial em Contexto de Restrição Fiscal”, o evento vai receber as pessoas que participam ativamente deste momento de debate nacional em defesa do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Durante três dias, autoridades, gestores municipais, profissionais de direitos humanos e representantes dos poderes legislativo e judiciário, estarão reunidos num espaço repleto de conhecimento e debate da diversidade regional brasileira com o olhar atento dos gestores sobre a proteção socioassistencial e para os problemas vivenciados nos municípios.

Além disso, o evento possibilita a construção da unidade dos gestores municipais, além do aprimoramento da participação desses atores nas instâncias de pactuação e de deliberação das políticas públicas socioassistenciais.

Assim, o Estado do Pará, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), tem o papel de fortalecer as políticas de assistência que são executadas pelos municípios, além do monitoramento da execução dessas políticas municipais e do apoio técnico para que os municípios realizem os serviços da maneira mais adequada para a população.

A programação do encontro é composta de diferentes painéis, oficinas e mesas redondas direcionadas a técnicos e gestores e, somado à programação, debates em torno do Sistema de Justiça e o SUAS.