Início >> Content >> Governo entrega novo espaço para acolhimento de idosos em Belém
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Governo entrega novo espaço para acolhimento de idosos em Belém

O governo do Estado entrega nesta terça-feira, 26, às 10h, a nova Unidade de Atendimento à Pessoa Idosa (UIAP), denominada “Nosso Lar Socorro Gabriel”, localizada no conjunto Providência, bairro de Val de Cans. O espaço ficará sob administração da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) e receberá, já no início das atividades, os 37 idosos acolhidos da Unidade de Acolhimento Socorro Gabriel, no bairro do Jurunas.

Com capacidade para 50 idosos, o abrigo ocupa uma área de 2.230 metros quadrados dividido em sete blocos, com instalações destinadas à fisioterapia, sala de terapia ocupacional, enfermarias masculina e feminina, área administrativa, refeitório, capela, cozinha e lavanderia.

O projeto arquitetônico obedece às resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Conselho Nacional de Assistência Social. O novo espaço vai funcionar como instituição de longa permanência, para idosos com grau de dependência elevado e para os que necessitam de cuidados especiais, encaminhados pelo Ministério Público. 

O atendimento será feito por uma equipe multiprofissional, composta de assistentes sociais, médico, psicólogos, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, enfermeiros, monitores, auxiliares administrativos, agentes de portaria, cozinheiros e técnico de enfermagem.

 

 

Serviço: Entrega do espaço para acolhimento de idosos “Nosso Lar Socorro Gabriel”

Data: 26 de janeiro

Local: Nosso Lar Socorro Gabriel

Hora: 10h

Endereço: Av. Norte, s/n (em frente ao posto de saúde do conjunto Providência)

Contatos: Inês (gerente do abrigo) - 98433-1472 ou Ascom Seaster - Inara: 98406-8726