Início >> Content >> Seaster promove Semana do Artesão

Seaster promove Semana do Artesão

Em alusão ao Dia do Artesão, celebrado no dia 19 de março, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho Emprego e Renda (SEASTER) por meio da Diretoria de Qualificação Profissional e Empreendedorismo (DQPE), realiza no período de 19 a 21 de Março, a Semana do Artesão. O evento é uma homenagem aos artesãos, que por meio da atividade artesanal promovem a cultura e o fortalecimento da identidade regional, além de representar a manifestação cultural de um povo.

O evento contará com uma série de atividades que buscam garantir qualificação aos trabalhadores do segmento, e iniciará no dia 19 com um debate na Assembleia Legislativa do Pará sobre a Lei que cria o Programa Estadual do Artesanato Paraense. Ainda no mesmo dia haverá uma sessão especial aos artesãos na Câmera Municipal dos Vereadores.Nos dias 20 e 21, a programação será realizada no Centro de Inclusão e Cidadania (CIIC) com manifestações culturais, serviços estéticos, saúde e emissão de documentos para os artesãos e seus familiares, além de uma Feira Pop Up com espaço de divulgação e comercialização dos produtos artesanais.