Início >> Noticia >> Breves recebe oficinas sobre execução do Plano Nacional de Resíduos Sólidos
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Breves recebe oficinas sobre execução do Plano Nacional de Resíduos Sólidos

Mobilizar e articular ações acerca da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) é tema de mais uma oficina do programa Pró-catador, projeto executado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, através da Diretoria de Qualificação Profissional e Empreendedorismo. A oficina iniciou nesta quinta-feira, 08, e segue até sexta-feira, 09, no município de Breves, no Marajó, com o objetivo de apoiar a organização produtiva de catadores e catadoras, além de reforçar aos gestores estaduais e municipais a importância em executar a  PNRS.

“Essas oficinas têm como objetivo orientar os municípios na implantação do programa Pró-catador, auxiliar os catadores na estrutura de reciclagem e assim permitir que os produtos possam ser comercializados” afirmou o titular da Seaster, Inocencio Gasparim, que ainda destacou o papel do programa na entrega dos EPI’S, equipamentos que garantem segurança no ambiente de trabalho.

Nádia da Luz Alves, presidente da Rede CataPará, destaca o papel do Estado para um trabalho positivo.  “Nós sabemos dos nossos direitos e os reconhecemos. Iremos continuar exercendo nossa função, mas para que ela seja positiva, continuamos contando com o apoio do Estado e dos municípios, para que juntos possamos ser reconhecidos, e além disso, alcançarmos geração de renda para tantas famílias que sobrevivem dessa atividade”, afirma.

A programação conta com a participação de representantes dos municípios de Afuá, Bagre, Breves, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel, e segue ainda no mês de agosto para os municípios de Altamira e Xinguara.