Início >> Noticia >> Programa Criança Feliz é tema de seminário em Vitória do Xingu
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Programa Criança Feliz é tema de seminário em Vitória do Xingu

O Programa Criança Feliz é uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância, que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção e relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano, uma forma de acompanhar e ensinar vários fatores que fazem com que a criança cresça com hábitos e vida saudável. Dada a importância do assunto, a Secretaria de Assistência Social realizou junto a Secretaria de Trabalho e Promoção Social do Município de Vitória do Xingu, mais um seminário voltado à Primeira Infância no SUAS. 

O evento aconteceu entre os dias 20 e 23 de agosto, no auditório da secretaria de saúde do município, e reuniu diversos gestores municipais, agentes que atuam na área, técnicos, coordenadores e visitadores do programa.

Segundo a Secretária da SEMUTS, Maria Josiane Furtado, o evento é de extrema importância na aproximação entre os municípios vizinhos e no atendimento às famílias. "Os três dias de programação contribuíram na união de forças entre os municípios, na busca pelo fortalecimento do vínculo com a família, com a equipe, além de agregar mais informações em relação a esse programa que é tão importante às nossas crianças", ressaltou a secretária. 

Em Vitória do Xingu, 200 famílias já estão sendo atendidas através do Criança Feliz, entre elas gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família, crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do BPC2 e crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente

Para o Coordenador Estadual do Programa, Antônio Sena, é sempre prazeroso momentos como esse, de envolvimento e estímulo na melhoria do atendimento aos beneficiários. “É sempre um grande prazer estarmos em contatos com todos os municípios, acompanhando os visitadores do programa, indo até às famílias e, principalmente, assistindo os resultados positivos gerados pelo Criança Feliz. A ação do seminário é justamente para fortalecer a gestão municipal, para instruir na execução do programa e atender quem mais precisa", destacou.