Início >> Noticia >> Seaster acompanha artesãos no 12º salão de artesanato Brasileiro
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Seaster acompanha artesãos no 12º salão de artesanato Brasileiro

A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) está participando através da Diretoria de Qualificação Profissional e Empreendedorismo (DQPE) do 12º Salão de Artesanato do Brasil que ocorre de 8 a 12 de maio em Brasília com o tema Raízes Brasileiras. A Seaster leva ao evento 23 artesões de várias tipologias, entre elas cerâmica, miriti, fios e fibras. 

Durante o evento estarão expostos peças artesanais de decoração, vestuário, acessórios, brinquedos e instrumentos musicais que carregam a identididade cultural de cada região. Quem visitar o salão, ainda terá a oportunidade de prestigiar um espaço de homenagens aos  Mestres Artesãos, e de participar de oficinas e apresentações culturais.

“Essa feira é de suma importância pra gente e nos trás uma renda muito grande. Para nós, artesãos, estar em eventos como esse através do apoio do Governo do Estado representa uma valorização do nosso trabalho e nos deixa muito feliz”, afirmou Ivan Teixeira Leal. Ele é um dos artesãos paraenses participantes do evento e trabalha há mais de 40 anos com artesanato em Miriti.

 

A programação conta com a participação de representantes de 19 estados e é promovido pelo Programa de Artesanato Brasileiro - PAB.

Vai para Destaques ?: 
SIM