Início >> Noticia >> Seaster e Susipe firmam parceria para geração de renda de reeducandos
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Seaster e Susipe firmam parceria para geração de renda de reeducandos

O titular da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Inocencio Gasparim, recebeu na manhã desta quinta-feira, 02, o secretário Extraordinário de Estado para Assuntos Penitenciários, Jarbas Vasconcelos, na sede da Seaster. Durante o encontro, foram discutidas novas ações de reinserção social, com destaque à qualificação profissional aos reeducandos custodiados pela Susipe.

A reunião também teve a presença do secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda da Seaster, Miriquinho Batista, do deputado federal Beto Faro, da deputada estadual, Dilvanda Faro, e do diretor de reinserção social da Susipe, Ed Wilson do Nascimento.

De acordo com titular da Seaster, Inocêncio Gasparim, fazer parceria com a Susipe vai beneficiar a geração de emprego e renda no Estado.

“Nós precisamos juntar os esforços para fazer com que a geração de emprego volte para o nosso estado. Temos uma disponibilidade grande de mão de obra dentro dos presídios e com egressos, precisamos agregar a qualificação, aumentar as competências da nossa população carcerária para que a nossa produção aumente e que isso gere riquezas para o estado do Pará e seja redistribuído para quem mais precisa”, destacou o secretário.

Para o secretário da Susipe, Jarbas Vanconcelos, uma das principais missões do sistema prisional é a reinserção social de internos. “A Seaster, gerida pelas mãos habilidosas do Inocêncio Gasparim, é parceira estratégica e decisiva para a Susipe realizar sua missão finalística que é promover a reinserção à sociedade das pessoas privadas de liberdade, afirmou Jarbas Vasconcelos.