Início >> Noticia >> Seaster participa de sessão na Alepa sobre o projeto Território pela Paz
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Seaster participa de sessão na Alepa sobre o projeto Território pela Paz

Foto: Elielson Modesto/ Agência Pará

O Projeto Território pela Paz, coordenado pela Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac) e integrado por diversos órgãos, foi tema de sessão especial realizada nesta segunda-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). A diretora de assistência social da Seaster, Verena Arruda, participou do debate ao lado de representantes de diversas entidades.

A sessão especial, que foi presidida pelo deputado estadual Carlos Bordalo, apresentou as questões que envolvem a segurança pública do projeto Territórios pela Paz.  “Nos últimos dados divulgados, tivemos a redução, por exemplo, de quase 70% dos roubos a coletivos, o que é muito importante, mas precisamos pensar em ações não emergenciais e sim que possam mudar o cenário atual a longo prazo”, comenta Bordalo.

Além de reduzir os índices de criminalidade em áreas vulneráveis, O Projeto Territórios pela Paz tem o objetivo de transformar a realidade local da juventude, para que os jovens possam ser instrumentos de transformação social.

A sessão também contou com a participação de representantes das polícias Civil e Militar; o coordenador do eixo de segurança pública e representante da Segup, Luciano de Oliveira, a secretaria Estadual de Cultura, Úrsula Vidal; representantes da Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac), Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, membros da sociedade civil, deputados estaduais e outros.