Início >> Noticia >> Seaster participa do Seminário Internacional da Primeira Infância
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Seaster participa do Seminário Internacional da Primeira Infância

O Secretário da Seaster, Inocêncio Gasparim, participou do Seminário Internacional da Primeira infância, realizado nos dias 12 e 13 de março em Brasília, ao lado do Coordenador Estadual do Programa Infância Criança Feliz, Antônio Sena e da Representante do Governador, Daniela Barbalho.

O evento é uma iniciativa do Ministério da Cidadania e reuniu especialistas nacionais e internacionais no tema primeira infância com o objetivo de avaliar as políticas públicas e incentivar reflexões que ampliem o atendimento desse público alvo.

O Seminário também debateu a inclusão de crianças com deficiência e as políticas de saúde para as crianças com surdez.

 

Criança Feliz

Estimular as crianças corretamente desde o início de suas vidas é um dos principais objetivos do Criança Feliz. Assim, o programa é uma importante ferramenta para que as famílias tenham possibilidades de promover um desenvolvimento integral entre crianças de zero a seis anos.

O Programa Criança Feliz tem como público prioritário: gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família; crianças de até seis anos e suas famílias beneficiárias do BPC2; além de crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.