Início >> Noticia >> Seaster promove I Operadores do Suas em 2019
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

Seaster promove I Operadores do Suas em 2019

O evento acontece em Belém na EGPA com a participação de polos diversificados do estado.

Com o objetivo de ampliar conhecimentos e as práticas de trabalho na assistência social, a Seaster realiza entre os dias 25 a 29 de março o I “Operadores do SUAS” em 2019.   O evento acontece em Belém na EGPA com a participação de polos diversificados do estado. A capacitação tem a finalidade de contribuir para o aperfeiçoamento dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e de melhorar a prestação dos serviços socioassistenciais.

Aline Cordeiro, Gerente de Educação permanente da Seaster, diz que o operadores do SUAS em 2019 terá novidades. “A meta para 2019 é que sejam realizadas 16 a 18 turmas, seguindo uma agenda contínua estabelecida em 2017. A novidade é que as certificações aos servidores serão de caráter multiplicador, possibilitando a esses agentes capacitados serem responsáveis por compartilhar nos seus municípios os conhecimentos adquiridos”, afirma.

Ainda segundo a gerente, mesmo sendo sediado em Belém, o evento tem como público polos diversos do estado. “A nossa prioridade são aqueles municípios que trocaram de gestão, e com isso precisam de um novo nivelamento em relação aos demais. Por isso o primeiro operadores do SUAS não se restringiu ao polo Belém”, diz Aline.

 A programação das atividades acontece de 8h às 18h com diversas palestras e oficinas, além de momentos de vivencias e debates sobre as experiências de cada município.