Início >> Noticia >> Seaster realiza 3° reunião ordinária da CIB

Seaster realiza 3° reunião ordinária da CIB

Durante a manhã da sexta-feira (31), a Seaster realizou a 3° reunião ordinária da CIB, do ano de 2019. Participaram o titular da seaster, Inocêncio Gasparin, diretores,membros de conselhos e secretários municipais de assistência social. A reunião tinha como objetivo discutir o plano estadual de enfrentamento a violência sexual de crianças e adolescentes e o cronograma do programa Capacita SUAS nos municípios.

Verena Arruda,diretora de assistência social, contou que o plano ainda passa por algumas contribuições e avaliações para que seja deliberado. Em seguida, Verena explicou como funciona a seleção dos municípios que recebem ações do Capacita SUAS e destacou três formas " A primeira forma de seleção de um município no programa é através de pedido voluntário do mesmo,e a partir daí as capacitações são definidas por ordem de chegada. O segundo é por ordem de urgência e o terceiro a partir de monitoramento da própria secretaria no município", afirmou.

A reunião ainda contou com alguns informes sobre o cofinanciamento estadual e a realização das conferências estaduais e municipais de assistência social. Inocêncio Gasparin, que representa a região norte na comissão tripartite (CIT) ainda destacou o fortalecimento na atuação das câmeras técnicas.