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Seaster retorna atendimento ao público

Image: 

Os espaços coordenados pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) retornam o atendimento ao público a partir desta segunda-feira, 09, obedecendo todos as medidas de segurança para proteger a população e os funcionários durante esse período de pandemia da Covid-19.

 

CIIC – CENTRO INTEGRADO DE INCLUSÃO E CIDADANIA

Higienização do espaço com material específico de limpeza para o covid-19; (higienizar sempre maçanetas, balcões, corrimões, braços das cadeiras..)

Triagem dos usuários na entrada realizada por um técnico da SESPA e da SEASTER;

Horário de expediente 9hrs as 15hrs;

Distribuir 10 senhas por atendimento e evitar aglomerações na sala de espera;

Na sala de espera manter a distância de 1,5m;

Isolar o espaço de refeitório;

No atendimento somente dois usuários por vez nas salas;

Colocar álcool com gel em lugares específicos;

Fixar cartazes sobre a prevenção conscientização ao covid-19.

  

RESTAURANTE COMUNITÁRIO PRATO POPULAR

Considerando que em meio a pandemia o restaurante popular não parou de funcionar. Porém atendeu obedecendo todas as recomendações da medida preventiva da OMS. Adotando as seguintes medidas:

Espaço interno do Restaurante fechado para o público

Refeições são entregues em marmitas na entrada do Restaurante

A venda das fichas inicia ás 07h30

As refeições são entregues para a população de 11:00hrs às 13:00hrs

 

 

SINE – SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO

A solicitação do Seguro-Desemprego continua por meio dos canais oficiais do Governo Federal:

a) Aplicativo Carteira de Trabalho Digital acesso em: https://servicos.mte.gov.br/

b) Aplicativo SINE Fácil acessado em: https://servicos.mte.gov.br/

c) Site Oficial do Governo Federal: https://www.gov.br/pt-br

 

Os trabalhadores que acessaram o Seguro Desemprego pelos canais oficiais do Governo Federal e tiveram dificuldades em concluir o cadastro, podem acessar aos canais da SEASTER:

a) Telefone Fixo (91) 3239 – 1430

b) Telefone Celular (91) 98414-0415 (WhatsApp)

c) E-mail: sinesddte@gmail.com

 

Os trabalhadores que deram entrada pelo aplicativo e que não conseguiram concluir a solicitação por alguma divergência. Limitando o atendimento para 20 trabalhadores por posto/dia.

Atendimento presencial para os trabalhadores que foram demitidos até o mês de março deste ano de 2020, que estão com prazo de entrada por vencer até 31/03/2020. Limitando atendimento a 20 trabalhadores por posto/dia.

Funcionamento presencial apenas nos postos do SINE nas Estações Cidadania Guamá e Icoaraci, de 9h às 15h