Início >> Noticia >> SINE amplia seu atendimento até às 16h
  • Increase
  • Decrease

Current Size: 100%

SINE amplia seu atendimento até às 16h

A partir desta segunda-feira (20), o posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego – SINE, localizado na Av. Assis de Vasconcelos, 397 - Campina), entre as ruas O de Almeida e Aristides Lobo, próximo à Praça da República, terá suas atividades estendidas até às 16h, em Belém. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

 

Mantido pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), o SINE desempenha um importante papel na intermediação de mão de obra entre o trabalhador e o empregador e também auxilia os trabalhadores que perderam o emprego com carteira assinada sem justa causa a receberem o benefício do seguro-desemprego, pago pelo governo federal, por meio do Programa do Seguro-Desemprego. Além disto, através da equipe que atua na secretaria adjunta do trabalho, fornece assistência temporária ao desempregado, auxiliando na busca do novo trabalho, com ações de orientação, qualificação e recolocação profissional também previstas aos que recebem o benefício.

 

Para o Secretário Adjunto Trabalho, Emprego e Renda, Everson Costa, a ampliação desse serviço se converte em beneficio para o trabalhador, uma vez que, contribuirá na agilidade do atendimento do seguro-desemprego e para o cadastro e intermediação de mão de obra. “A importância da ampliação desse atendimento está relacionada com a demanda de trabalhadores, da região metropolitana, que buscam auxilio para inserção no mercado de trabalho e na aquisição do seguro-desemprego. Além das estações cidadanias e dos atendimentos nos shoppings, o trabalhador conta com mais um serviço que se prolonga até às 16h.”, pontua.

 

Vai para Destaques ?: 
SIM